ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Nos tempos de hoje homens e mulheres não têm mais tempo para os filhos porque o tempo de que dispõem está sendo empregado apenas em ganhar sempre mais e mais. O dinheiro e os valores do mundo preenchem seus corações e suas almas.
É interessante vê-se a correria em busca de riquezas e bens materiais e, no final, tantos perdem tudo, ficando sem nada.
A prosperidade não é nossa tarefa. Nossa tarefa consiste em trabalhar honesta e com dignidade, a fim de possuirmos o necessário. Este necessário é a nossa prosperidade. Tudo o mais não passa de supérfluo. Sabe por quê? “A prosperidade do homem está na mão de Deus” (Eclesiástico 10,5).
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais obras do autor:
Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)
Comments0