ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Sabemos nós que o sofrimento faz parte da vida. Não existe ninguém imune ao sofrimento. Todos nós sofremos. Uns mais, outros menos… Mas sofremos.
Durante este momento de dor muitos dizem “Deus permitiu isso, aquilo”, colocando a culpa no Criador que é o sumo bem, quando a origem da dor, do sofrimento, está na desobediência do Homem e da Mulher a Deus, no Princípio da Criação.
Deus não permite o mal. Deus não permite o sofrimento. Ele sofre com os que sofrem, e chora com os que choram.
E em que consiste o pecado? Consiste em ouvir a voz do Inimigo em vez de ouvir a voz do Senhor. Nós somos os agentes ativos do nosso próprio sofrimento e dos sofrimentos do próximo. Todas as vezes que pecamos, o nosso pecado atinge o outro, e assim, o sofrimento vai se espelhando. Quando terminará? Na eternidade.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Acesse também:
Comments0