ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Como conseqüência do pecado original, nossa vida na terra termina com a morte. Adão pecou e entrou o pecado no mundo, e através do pecado a morte.
Mas nem tudo termina com a morte. A alma, que é imortal, se separa do corpo, mas continua vivendo e recebe de Deus o prêmio ou o castigo merecido por suas obras realizadas durante sua vida terrena. No fim do mundo ressuscitarão nossos próprios corpos e eles se unirão à nossa alma. Então nosso Senhor Jesus Cristo virá com glória e majestade a julgar a todos os homens, unidas já as almas a seus próprios corpos, para nunca mais morrer.
O que é a morte?
A morte é a separação da alma e do corpo.
O que quer dizer ressurreição da carne?
Ressurreição da carne quer dizer que, como Cristo ressuscitou, assim também nós ressuscitaremos no fim do mundo, voltando a unir nossas almas com nossos corpos, para nunca mais morrer.
Para quê ressuscitará nosso corpo?
Nosso corpo ressuscitará para ser julgado juntamente com nossa alma e receber o prêmio ou castigo eterno segundo tenham sido as obras que fez o homem com seu corpo e sua alma.
Comments0