ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Dentro de nós existe uma ânsia eterna em busca da felicidade. Onde, porém, buscamos esta felicidade?
A grande maioria procura desesperadamente esta felicidade tão sonhada, no mundo ou nas pessoas. O seu marido, por mais santo que seja, não é capaz de preencher este “vazio” do seu coração. Outrossim, por mais santa que você seja, não poderá preencher a “ânsia” do coração do seu marido. Seus filhos, por melhores que sejam, jamais poderão preencher o coração de vocês com a felicidade que buscam. Então, onde encontraremos o preenchimento desta “ânsia” e deste “vazio” que carregamos no coração?
Somente Deus poderá saciar a nossa sede de Felicidade, porque Ele é a Felicidade verdadeira. Para saciarmos esta sede eterna, se faz necessário buscar a cada instante o Criador, o nosso Deus e Senhor. E quando O encontrarmos, certamente a quietude alcançará o nosso coração, porque finalmente ele estará saciado e pleno de Deus.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Evangelização Integrada
Gota de Esperança
Comments0