ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Objetivos
Mostrar que Jesus escolheu servir, por amor a humanidade.
Demonstrar que o inimigo nunca poderá vencer Jesus.
Oração inicial
Acolhida
Partindo do concreto
A chave
Quem é maior que Deus?
História
A TENTAÇÃO DE JESUS
Por quantos dias Jesus jejuou?
Quem tentou Jesus?
Quais foram as três propostas que o diabo fez a Jesus?
Explicação
No momento do batismo Jesus é investido de sua missão e recebe a força do Espírito para realizá-la. Assim o batismo torna-se o ponto de partida para a vida pública de Jesus. Após o batismo, Ele fará a inesquecível e traumatizante experiência do deserto, em que será tentado a desviar-se de sua missão salvífica. É na força do Espírito [que pousou sobre Ele no batismo] que o Senhor resistirá às investidas do Adversário.
Jesus ficou no deserto durante 40 dias debaixo do calor quente e sem comer nada.
O diabo então disse: “- Jesus, se você negar a Deus e obedecer a mim, te darei muito dinheiro e todas as coisas do mundo.
Mas Jesus disse ao diabo que ele só obedecia a Deus, o Pai. Jesus disse também que não queria nada do diabo. O diabo então foi embora e os anjos de Deus vieram do céus e deram comida ao Senhor Jesus.
Atividade
Pintar o desenho.
Guardando
“Amarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás.”
Encerramento
Comments0