ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Ação Emergencial Solidária “É Tempo de Cuidar” da Igreja no Brasil, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, registrou, até o dia 03 de agosto, 583 ações em 129 arqui/dioceses brasileiras.
O levantamento mostra que foram arrecadados cerca de 4,5 mil toneladas de itens alimentícios, entregues em mais 527 mil unidades de alimentos próprios para consumo, 323 mil kits de higiene e limpeza, 273 mil equipamentos de projeção individual e 407 mil peças de roupas e calçados. Mais de 860 mil pessoas mais necessitadas foram beneficiadas pela solidariedade que mobiliza cristãos em todo o país no contexto da pandemia.
É nesse contexto de prestação de contas que a live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 04 de agosto, vai debater sobre “A trajetória da Ação Solidária Emergencial no Brasil”. Nessa edição, o bate papo vai ser com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Batista e o assessor nacional da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban.
Participe enviando perguntas durante a live, pelo Facebook e YouTube da CNBB. Use a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações relacionadas à ação. A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da CNBB e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no YouTube.
Comments0