ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A ação solidária emergencial “É Tempo de Cuidar” atingiu, na última semana, a marca de 5 mil toneladas de alimentos arrecadados. Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, diante da pandemia do novo coronavírus, a campanha tem mobilizado ações em todo o país, ajudando milhares de pessoas que sofrem as consequências da crise sanitária da Covid-19.
De acordo com informações levantadas pela Cáritas Brasileira, que tem recebido os registros das ações, foram arrecadados 5.039.453 quilos de itens alimentícios. Os recursos financeiros somam, até o momento, mais de R$4,2 milhões. Já os kits de higiene e limpeza com os equipamentos de proteção individual (EPIs) chegam juntos a mais de 727 mil unidades.
A campanha também distribuiu milhares de alimentos prontos para o consumo, roupas, calçados, materiais de construção, colchões, roupas de cama, brinquedos e móveis e utensílios domésticos. Confira alguns números:
- Itens alimentícios: 5.039.453 kg
- Recursos financeiros: R$ 4.285.829
- Alimentos prontos para consumo: 643.721 unidades
- Roupas e calçados: 557.081 unidades
- Kits de higiene e limpeza: 379.398 unidades
- EPIs: 348.306 unidades
É possível conferir as informações detalhadas da ação solidária emergencial É tempo de cuidar no mapa interativo. Ali, estão separados os números por estado, município e tipo de doação:
A organização da campanha informa que é importante registrar e documentar as ações solidárias realizadas e informar para a CNBB e Cáritas os impactos e resultados obtidos. Depois da atividade realizada, utilize o Formulário de Registro da Ação Solidária Emergencial para notificar sobre os resultados.
Motiva-se ainda que as pessoas façam vídeos e fotografias durante a realização das ações solidárias e compartilhem nas redes sociais utilizando a marcação #tempodecuidar #CNBBcovid19 e #Caritasoncovid19.
Em Roraima, a Diaconia Missionária tem registrado as ações e utilizou as redes sociais para ressaltar a continuidade da arrecadação de alimentos na ação emergencial.
Confira o hotsite da Ação Emergencial:
Foto de capa: Pascom Paróquia São João Bosco/Arquidiocese de Florianópoli
Comments0