ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Sexta-feira da Paixão foi celebrada em espírito de profunda contemplação da Cruz do Senhor em nossas comunidade carmelitanas espalhadas pelo Brasil.
“Ele carregava sobre si as nossas enfermidades e sofria ele mesmo as nossas dores. Ele foi ferido por nossos pecados. Este texto de Isaías foi escrito quase 500 anos antes de Cristo. Descreve, no entanto, com detalhes o que Jesus Cristo viveu na sua paixão. Imagine que sobre Jesus caíram todas as nossas dores, as nossas feridas. E Ele carregou sobre si os nossos pecados. Se qualquer pecado grave que cometemos nos faz experimentar o remorso, distancia-nos de Deus, ao recair sobre Jesus todos os pecados da humanidade, de todos os tempos, ele sentiu-se distante do Pai, abandonado. Não se fez pecador, mas pecado (Cf. 2Cor 5,21).
Ao assumir todas as dores da humanidade, Ele assumiu também as suas dores. Então, quando a dor se apresentar a você, é preciso parar, entrar em seu coração e dizer: És tu Senhor que vem ao meu encontro desse jeito. Eu te acolho. Em seguida, lançar-se a amar concretamente a quem está ao seu redor. Se fizer assim experimentará a união com Deus e bem logo perceberá dentro de você os frutos da ressurreição de Jesus.” ( Comentário por Dom Mário Spaki)
Confira alguns registros:
Comments0