ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Província Carmelitana de Santos Elias está ampliando a Casa de Acolhida para dependentes químicos localizada em Taiaçupeba, distrito de Mogi das Cruzes. O novo projeto conta também com a construção de uma igreja dedicada à Santa Terezinha, que tem como objetivo favorecer a vivência da espiritualidade dos pacientes em processo de recuperação.
As diversas mudanças sociais, comportamentais e emocionais trazidas pela pandemia do Coronavírus afetaram toda a população, porém quem mais sofreu foram os dependentes químicos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, houve um aumento de 54% em 2020 no atendimento de dependentes químicos e entre motivos apontados está a depressão, isolamento social, desemprego e o medo de morrer.
Ainda segundo o Ministério da Saúde o aumento é preocupante pois, nos últimos anos, nunca foi registrado tamanho crescimento.
É neste sentido, para reduzir este crescente número e ir de encontro com os que mais sofrem, que os frades carmelitas atuam no combate às drogas através da Casa de Acolhida.
O Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos, O.Carm, explica que a casa que tem como missão acolher os mais vulneráveis.
“Através da casa de acolhida, realizamos um acompanhamento mais de perto, oferecemos um tratamento de logoterapia, fazemos o acompanhamento espiritual e outras ações. Nossa missão é transformar a vida desses irmãos”, partilhou.
Frei Adailson conta que a demanda só cresce e por isso estão realizando esta ampliação para poder receber ainda mais pessoas.
“Atualmente, a casa já têm 17 acolhidos, mas recebemos muitos pedidos. Por isso, para concluir as obras, precisamos da colaboração e contribuição de cada um”, falou.
Para colaborar com a Obra Social é simples, basta fazer uma doação através dos dados bancários ou via Pix:
Casa Santa Teresinha – Fonte de Elias
Banco Do Brasil
Agência: 3568-8
Conta Corrente: 30776-9
Pix: 33621319002307
Seja generoso!
Contamos com a sua ajuda para continuar transformando vidas e levando a esperança.
Comments0