ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A existência dos anjos entre os seres criados é um assunto encantador.
Nos últimos tempos, têm-se falado muito sobre os anjos e como esses seres, puro espírito, podem atuar em nosso auxílio neste vale de lágrimas. A Igreja Católica, de modo especial, trata de sua existência em seu Catecismo, bem como São João Paulo II dedicou uma série de catequeses para explanar melhor sobre esse assunto tão encantador. Entre os padres da Igreja, foi São Tomás de Aquino quem dedicou, em sua Suma teológica, uma série de estudo sobre os anjos.
Ler as passagens relatadas nas Escrituras sobre a atuação dos seres angélicos ao longo da história do povo de Deus, além dos relatos de alguns santos, somados ao fato de ter, pessoalmente, feito a experiência da atuação dos anjos em minha vida, levaram-me a desejar conhecer mais sobre esses seres angélicos. Nessa busca pessoal, percebi quanto é importante o conhecimento desses “amigos celestiais” para um melhor proveito do que a providência santíssima deseja realizar na vida dos fiéis, caminheiros do Céu.
Mas, afinal, o que são os anjos? Como eles se comunicam? Qual o seu lugar na criação? Onde eles moram? Como se movimentam? Como se dividem? As respostas a essas e a outras tantas perguntas serão reveladas ao longo desse caminho com os anjos. A cada dia, o livro propõe uma maravilhosa descoberta sobre o modo de como a providência santíssima quer agir e de fato age na vida dos seus filhos e filhas por intermédio da atuação dos anjos. Assim, o livro procura relatar, de forma simples e compacta, o que a santa Igreja ensina sobre os anjos.
Ao longo de trinta dias, portanto, o leitor é convidado a adentrar esse tema encantador e, aos poucos, ir descobrindo um caminho para buscar uma maior intimidade com os seres angélicos e, como consequência, fazer a experiência do amor de Deus por meio da criação dos anjos. Também, o livro traz uma reflexão sobre como podemos buscar imitar os anjos, seres perfeitos, infinitamente superiores a nós, trilhando um caminho de virtudes e perfeição rumo ao Céu.
Comments0