ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A arquidiocese de Maringá (PR) participou terça-feira, 29, da sessão ordinária sobre a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, na Câmara Municipal de Maringá. O coordenador da Ação Evangelizadora da arquidiocese, padre Sidney Fabril, representou a arquidiocese a convite do vereador Humberto Henrique (PT). Ele explicou o tema da CF-2011 voltada para reflexões sobre o meio ambiente e ações que a Igreja propõe para que a campanha se concretize.
Padre Sidney destacou que “existem dores que resultam em coisas boas como, por exemplo, a dor do parto que ao final trará uma nova vida à luz e também há as dores da agonia que têm como resultado a morte. Queremos que as dores que hoje o planeta sente resultem em uma coisa boa”, explicou.
Durante a apresentação aos vereadores padre Sidney disse que espera que a Câmara possa propor leis que ajudem na preservação do meio ambiente. “A ação da Câmara é fundamental na proposição de políticas públicas e leis que ajudem a preservar o meio ambiente da nossa cidade.”
Ele apresentou várias ações individuais e coletivas que podem ajudar na preservação do meio ambiente entre elas a diminuição do consumo, uso de sacolas permanentes, lâmpadas econômicas, coleta seletiva, saneamento básico. Sidney também destacou que os brasileiros produzem mais lixo que a média mundial a cada dia. “No mundo cada pessoa produz, em média, um quilo de lixo, no Brasil a média é de um quilo e meio”, comentou.
Comments0