ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Começa nesta terça-feira (01/02) a Assembleia Anual Provincial, que por mais um ano será inteiramente online. O encontro vai até quinta-feira (03/02). Os temas centrais a serem discutidos são o aprimoramento da Governança e o processo de Reestruturação da Província com a assessoria do Instituto Axis. Apenas religiosos com votos solenes participam da Assembleia.
A Assembleia Anual é um importante evento de avaliação, reorganização e planejamento da Província; bem como um tempo precioso de formação e fraternidade para os freis. Este ano, aconteceria de forma presencial, mas devido ao aumento dos casos de COVID, o Conselho decidiu manter online, conforme aconteceu no ano passado.
“Nossa Província vive um momento muito importante, de grandes transformações que, para além da reorganização institucional, produzirão mudanças significativas em praticamente todas as dimensões da vida das nossas comunidades. De fato, o processo de Cisão demanda redobrada capacidade de empenhar todas as nossas potencialidades humanas, intelectuais, administrativas e religiosas no sentido de darmos à gestão da Província uma identidade que assegure o bem-estar das pessoas, a manutenção dos bens segundo o voto de Pobreza e o cumprimento da Missão própria da Ordem com zelo e excelência. Avançando um pouco mais nesse processo vamos realizar nossa Assembleia Geral Ordinária para a qual todos estão oficialmente convocados”, partilhou o Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos.
Rezemos pelo êxito do encontro, para que seja frutuoso para toda a obra missionária da Ordem do Carmo.
Comments0