ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Dos dias 24 a 28 de abril, aconteceu na República Dominicana, na cidade de Monción, a Assembleia da “Federación Nuestra Señora Del Carmen” da América Latina. O local foi no Mosteiro Carmelita “Nuestra Señora de América y San José”. O encontro contou com a participação de 30 monjas e 2 frades delegados, entre eles, Frei Rothmans Darles de Campos, O.Carm, Delegado para as monjas da Província Carmelitana Fluminense.
Nesta assembleia participaram as prioras e uma delegada de cada mosteiro. Estavam presentes monjas dos seguintes países: República Dominicana, Peru, Venezuela, Porto Rico e Brasil. A presidência da assembleia estava na condução da Madre Federal Irmã Consuelo, ocarm do Carmelo de Monción e o Delegado para as monjas da Federação frei Jorge Rivera, ocarm da Província Espanhola.
O que é a Federação das monjas Carmelitas?
Com a presença, pela graça de Deus das monjas em vários continentes e o florescimento de novas vocações, as monjas sentiram a necessidade nesta nova época em que vivemos e para firmar mais comunhão entre elas num processo de conhecimento e apoio uma nas outras, tendo como objetivo uma vivência mais intensa do carisma e da vida consagrada contemplativa, de formarem uma federação com representante de cada mosteiro. Isso também é fruto de uma exigência pontifícia.
“Como Delegado para as monjas da Província Carmelita Fluminense, juntamente com a Madre de Jaboticabal do Carmelo “Flos Carmeli”, fomos até a Federação para pedirmos a nossa inserção nesta federação. Graças a Deus fomos bem ouvidos e aceitos. Agora vamos providenciar toda documentação para enviar para Santa Sé”, partilha Frei Rothmans.
Comments0