ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Assembleia Legislativa de Goiás realizou sessão especial, ontem, de apresentação da Campanha da Fraternidade do ano de 2015, que tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema: “Eu vim para servir”. A iniciativa foi do deputado Humberto Aidar (PT), que participou, na Arquidiocese de Goiânia, do lançamento dessa mesma campanha.
Aidar ressaltou que a campanha deste ano buscará recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
Compareceram ao evento, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; o bispo auxiliar da Diocese de Goiânia, Dom Levi; presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Leobino Valente Chaves; bem como de várias autoridades religiosas de paróquias da Diocese de Goiânia.
A campanha propõe ainda buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a palavra a cada pessoa. O cartaz de divulgação da campanha traz a imagem do papa Francisco na cerimônia do “Lava-pés”, que, segundo Dom Sérgio, é um ícone do serviço, narrado no Evangelho de São João, quando Jesus define a sua missão entre os homens: “Eu vim para servir e não para ser servido”.
A Campanha da Fraternidade começou na Quarta-feira de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos, no dia 27 de março. A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.
Por Diário da Manhã
Comments0