ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Carnaval é festa da alegria, da cultura, da manifestação. A gente quer manter o resgate cultural e também fazer com que nossos beneficiários tenham um ganho complementar e integral da cultura brasileira, do samba e da alegria. Nós estamos em tempos de tantas tristezas e perdas que a gente precisa de momentos de alegria. E nada mais do que se alegrar com as crianças, que são a esperança de um futuro. Acima de tudo, queremos que o carnaval da São Martinho seja transformador”, diz Valdinei Martins, coordenador da Abordagem.
Para entrar no clima, os beneficiários participaram da oficina de adereços e vestiram suas fantasias. O esquenta começou já na quadra do Centro Socioeducativo com a Bateria Furiosa, comandada por Regina Café.
“Agradeço a todos que nos ajudaram a colocar o bloco na rua”, diz.
Com o objetivo de garantir um desfile sem incidentes, a Guarda Municipal distribuiu pulseirinhas de identificação para crianças que estavam no bloco. Ela trazia o nome e a idade da criança, além do nome e do telefone dos responsáveis.
O trajeto do bloco incluiu a Rua da Lapa, Joaquim Silva, chegando a Escadaria Selarón. Quatro alas trouxeram como tema o Meio Ambiente, Direitos Humanos, Direitos Sociais e o Cuidado Humano. O vereador Reimont esteve presente.
Ana Clara da Silva, de 10 anos, porta bandeira do Bloco pela primeira vez, adorou a experiência.
“Gostei muito da fantasia!”, finaliza.
Fonte: Tatiana Galdino/São Martinho
Comments0