ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Animados pelo lema da Campanha da Fraternidade 2009, “A Paz é fruto da Justiça”, religiosos, padres diocesanos, seminaristas e leigos brasileiros, residentes em Roma, em espírito de penitência e de solidariedade com a Igreja particular do Brasil, percorreram ruas de Roma, fazendo a Via-Sacra de Jesus e assumindo os objetivos da CF-2009 de compromisso pela Paz e a Justiça na sociedade.
A caminhada teve inicio às 8 h deste domingo, 15, na Igreja Santa Maria Maior e, durante o percurso que nos conduziu até a Basílica São Pedro, os participantes entraram em comunhão com os sentimentos de Jesus e da Campanha da Fraternidade brasileira. “Não podemos ficar indiferentes a tantas injustiças que condenam tantos inocentes ao sofrimento e à insegurança constantes. É nossa missão, aonde quer que estejamos sermos construtores de Paz e de reconciliação”, lembra o integrante do grupo, padre Carlos Moraes.
Na Igreja Santo Andrea della Vale aconteceu a missa presidida pelo conselheiro geral da Congregação dos Padres Estigmatinos, padre José Primo. A caminhada prosseguiu até a Piazza Navona, diante da Embaixada Brasileira, onde foi dedicada uma estação da Via-Sacra, que rezou pela realidade dos migrantes que vivem fora de sua pátria.
Informações: Padre Luís Carlos Moraes, MSC