ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na sessão desta quarta-feira, 4, no plenário da Câmara Federal, o deputado Adelson Barreto (PTB), ocupou a tribuna para registrar a Campanha da Fraternidade 2015, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. A campanha tem como objetivo aprofundar o diálogo e a colaboração como serviço ao povo brasileiro. O lema deste ano é “Eu vim para servir”.
Durante o seu discurso, o deputado parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por abordar um tema de grande relevância para a sociedade. “Quero parabenizar a Igreja Católica por romper barreiras dos templos e se apresentar a sociedade com um tema tão complexo”, disse.
No plenário, Adelson apresentou alguns dados da CNBB, destacando o crescimento urbano desorganizado, bem como, seu crescimento populacional, e principalmente o aumento da violência e do consumo de drogas. ”Tudo isso leva o país a ser o maior consumidor de crack do mundo, e o segundo do uso da cocaína”, frisou, ressaltando que o crescimento da violência esta relacionado ao uso de drogas.
Adelson finalizou dizendo que dentro da Campanha da Fraternidade deste ano a CNBB também irá se engajar na reforma política e democrática.
Por Plenário
Comments0