ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O presidente da CNBB e arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha presidiu a missa na manhã desta quinta-feira, 12, último dia da reunião do Conselho Permanente da CNBB. Em sua homilia, o presidente, servindo-se dos textos proclamados, lembrou a Campanha da Fraternidade.
“A Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a Fraternidade e a Segurança Pública, leva-nos a pensar também em todas as vítimas da insegurança, da violência física e simbólica, da violência no campo e urbana, no lar e nos meios de comunicação social, do racismo e da discriminação, da violência policial e do sistema carcerário, do tráfico humano e da exploração sexual, da violência no mundo do trabalho e nos esportes, e da grande violência da desigualdade social causada por um sistema social e econômico injusto, explorador e excludente”, disse.
Referindo-se diretamente ao texto do evangelho, lembrou que “são incontáveis os ‘Lázaros’ que ‘querem matar a fome com as sobras que caem da mesa dos ricos’ (cf. Lc 16, 21) e clamam por justiça, reconhecimento de sua dignidade, garantia de seus direitos e exercício de sua cidadania”.