ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na próxima segunda-feira, 13 de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira lançam a série de áudio-reportagens “É Tempo de Cuidar”. As reportagens vão abordar as ações territoriais da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, que dá o nome à série também, e que vem mobilizando o Brasil a ajudar aquelas pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19 que assola o Brasil.
Dados do último levantamento da campanha mostram que a iniciativa já atendeu 520 mil pessoas, arrecadou 2.869,459 quilos de alimentos, 300.023 unidades de refeições prontas pra consumo, 221.899 itens de higiene, 134.481 equipamentos de proteção individual, 131.862 unidades de roupas e calçados, mobilizou R$ 2.026.101, movimentando mais de 100 dioceses e segue mobilizada para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de um olhar atento para ações solidárias nas “periferias, tanto geográficas como existenciais”.
Após 13 semanas de mobilização, a campanha contribuiu positivamente na vida de muitas famílias atendidas em diversas regiões do país e agora entra na 4ª fase com o lançamento da série de reportagens.
Quando começou a ação mobilizadora, o Brasil contava com pouco mais de cinco mil mortes confirmadas pela Covid-19. Hoje, quase quatro meses depois, o país registra mais de 68.055 mil vidas perdidas. Cresce a cada dia, também, o número de pessoas que tiveram suas vidas afetadas profundamente pela impossibilidade de manter sua atividade profissional, devido à necessidade de distanciamento social ou que perderam seus empregos.
A campanha “É tempo de cuidar”, lançada dia 12 de abril diante da pandemia do coronavírus, nasceu para estimular a solidariedade por meio de doações e da atenção no campo humano, emocional e religioso.
A série de áudio-reportagens “É Tempo de Cuidar” será veiculada na Rede Católica de Rádio (RCR) e vai estar disponível nas plataformas digitais da CNBB e da Cáritas Brasileira, como SoundCloud.
Comments0