ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No dia 16 de julho, a comunidade paroquial celebrará Nossa Senhora do Carmo, que dá nome a um dos principais conjuntos arquitetônicos de Angra dos Reis: o Convento do Carmo. E para deixar o Convento ainda mais bonito a Prefeitura de Angra, por meio de uma parceria entre a Fundação de Turismo (TurisAngra) e a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, preparou a revitalização da fachada do prédio, que foi construído no ano de 1593 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1950.
Memória do Carmelo em Angra
Já as comemorações pelos 425 anos da presença da Ordem do Carmo em Angra dos Reis teve início no dia 6 de julho, sexta-feira, às 19h30, quando foi aberta a exposição “A Memória do Carmelo em Angra”, no Museu de Arte Sacra. A noite comemorativa foi abrilhantada com a apresentação dos Corais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, organizadora da festa, e da Província Carmelitana de Santo Elias, com o apoio da Prefeitura.
De 7 a 15 de julho acontece a novena de Nossa Senhora do Carmo, na Igreja do Convento do Carmo. E, no dia 16 de julho, segunda-feira, às 19h, celebração de Missa festiva, seguida de procissão.
Fonte de texto e fotos: Pascom
Comments0