ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Seguir Jesus Cristo, na Contemplação, na Fraternidade e na Missão Profética, inspirando-nos em Elias e Maria, um mundo em transformação, a serviço da Vida e da Esperança”. A Província Carmelitana de Santo Elias (PCSE) quer viver esse lema também pelos meios de comunicação porque reconhece que a cultura midiática hoje marca as grandes transformações que o mundo vive na contemporaneidade.
É preciso viver o obséquio de Cristo também pelos meios de comunicação, para que mais pessoas sejam atingidas pela mensagem do Evangelho e os jovens sejam atingidos pela experiência do Carmelo. Pensando nisso, a PCSE reformulou os seus site e boletim, que agora passam a se chamar “Carmelitas”, além de abrir novos canais de comunicação: Facebook, Instagram e Twitter.
O uso das cores e design modernos, aliado a tradição das cores que marcam a vocação carmelitana, dão testemunho ao mundo da beleza do Cristo, que é sempre novo, sempre atual.
Se com os novos canais melhoraremos e ampliaremos os canais de comunicação com o público externo, também aprofundaremos os laços de fraternidade dentro da ordem, ao tornarmos público nos canais oficiais as diversas iniciativas realizadas pelas comunidades em todo o Brasil, bem como os principais acontecimentos em nível
internacional.
Queremos testemunhar pelos meios de comunicação a alegria da vida consagrada no carisma carmelita, correspondendo assim ao apelo do Papa Francisco:
“colocarmo-nos com Jesus no meio do seu povo, porque sentimos o desafio de descobrir e transmitir a “mística” de viver juntos, misturar-nos, encontrar-nos, dar o braço, apoiar-nos,
participar nesta maré um pouco caótica que [com o Senhor] pode transformar-se numa verdadeira experiência de fraternidade, numa caravana solidária, numa peregrinação sagrada”.
Comments0