ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Os festejos de São José Operário voltaram ao calendário da Paróquia Nossa Senhora Medianeira (RS). Para marcar a data houve uma carreata no dia 1º de Maio. Dezenas de carros enfeitados com balões coloridos cruzaram a cidade com buzinaços. Os carros partiram às 18h30 de frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Sans Souci. Seguiram em direção à Igreja Matriz, no Centro do município. O cortejo abriu o tríduo em honra ao Padroeiro dos trabalhadores, que seguiu nos dois dias seguintes e culminará com um almoço, no domingo, dia 5.
Frei Márcio Silvan, O. Carm., resume como foi este momento:
“As pessoas acenavam, homenageavam o nosso co-padroeiro São José. Para que este sonho se realizasse, contamos com uma preparação no dia anterior e inúmeras participações. Contamos, também, com ajuda do Padre Eugênio no céu intercedendo por nós”, disse.
Cênego Eugênio foi o primeiro pároco da Igreja Nossa Senhora Medianeira. Falecido em 1999, sempre sonhou em homenagear os trabalhadores da cidade, e resolveu criar a Festa de São José Operário em 1990, tornando o protetor dos trabalhadores em Co-Padroeiro do Município.
Com a chegada da carreata à Igreja Matriz, iniciou-se a primeira noite dos festejos de São José Operário, sob a presidência de Frei Marcelo Aquino, O.Carm., que lembrou da importância do Pai adotivo de Jesus e protetor principal da Ordem do Carmo.
“O Santo Evangelho em nenhuma parte nos revela uma palavra de São José. Ele falava com a vida, com o testemunho e não com discursos. Ele dizia o que tinha que ser com a vida, e sabemos que ele educou bem o menino Jesus e cuidou da Sagrada Família sem alardear discursos”, pontuou o religioso.
Colaborou: Nelson Lopes Goulart
Leia mais matérias sobre a Paróquia Nossa Senhora Medianeira:
Lágrimas, emoção e muita alegria marcam a Festa de Nossa Senhora de Lourdes em Eldorado do Sul
Alegria e emoção durante posse de Frei Márcio e Frei Marcelo em Eldorado do Sul (RS)
Comments0