ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Este ano, o Festival Social Abadá Capoeira aconteceu no Centro Educacional do Menor (CEM), em Unaí (MG), e foi voltado para as crianças que são assistida pelo projeto da Província Carmelitana Fluminense.
Esse evento tem como o objetivo realizar o batizado dos alunos que iniciar na primeira graduação e/ou troca de cordas. O Festival trouxe diversos capoeiristas de outros estados para participarem e mostrarem um pouco mais da cultura genuinamente brasileira.
O professor de capoeira do CEM, Rafael, conta que o grupo Abadá Capoeira é reconhecido pelo MEC e que a prática é muito importante para as crianças aprendem mais sobre as origens do Brasil.
“A capoeira é para todos, desde 4 anos e sem limite para de idade. A capoeira é uma arte que engloba várias artes. Visamos atender o social , cultural, educacional a psicomotricidade, lateralidade, raciocínio, reflexo, entre outros laços importantes para desenvolvimento das crianças, jovens, adolescentes e adultos”
Frei Reinaldo, O.Carm, que esteve presente no evento, partilhou que o Festival no CEM teve um importância especial para as crianças assistidas.
“O que eu mais destaco deste Festival foi a integração da família, dos parentes, dos amigos, que foram assistir as crianças nesse dia importante para elas. A alegria das crianças também foi um ponto forte, elas se sentem valorizadas vendo todo mundo ali prestigiando elas, além de estarem entre outros profissionais da Capoeira e conhecer novas pessoas”
Comments0