ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Amanhã a arquidiocese de Aparecida (SP) faz a abertura da Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança”. A abertura dará início aos trabalhos nas comunidades de orientação e sensibilização sobre a temática proposta, na construção da justiça social e de um mundo mais solidário, fraterno e menos violento. O evento de abertura será realizado no Colégio do Carmo em Guaratinguetá, a partir das 19h.
Já o lançamento nacional acontecerá no dia 25 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, às 9h, durante missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Presidirá a celebração o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, e a homilia ficará a cargo do secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.
Realizada todos os anos pela CNBB, a Campanha da Fraternidade teve início em 1964 com temas que diziam respeito apenas à Igreja. A partir de 1973, a CF começou a mostrar uma maior preocupação com a realidade social do povo brasileiro, e os temas começaram a dar destaque à promoção da justiça e a situações existenciais do povo brasileiro como a realidade sócio-econômico-política, marcada pela injustiça, pela exclusão e por altos índices de miséria.