Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Fraternidade
26/09/2022

CF 2023: CNBB ESCOLHE MELODIA VENCEDORA DO CONCURSO PARA O HINO

0
0

A Secretaria Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu a melodia vencedora do concurso do hino da Campanha da Fraternidade 2023. Gabriel Belisario, de 23 anos, da diocese de Guarapuava (PR), foi o autor da melodia que animará as reflexões durante a Quaresma do próximo ano.

O processo de escolha foi realizado conforme o edital divulgado pela CNBB, após a escolha da letra. Concorreram 30 melodias, as quais foram triadas pelo Setor Música Litúrgica da Comissão para a Liturgia da CNBB. Desse processo, foram selecionadas 18 músicas. A partir daí, em nova avaliação pela comissão julgadora, foram eleitas quatro melodias, dentre as quais foi escolhida a vencendora.

A divulgação do áudio da música será realizada em breve, pelas Edições CNBB. Antes disso, serão feitos os processos de gravação e mixagem do material.

O autor

Gabriel Belisario tem 23 anos, é um leigo e casado, natural de Guarapuava, onde também reside. Atualmente, ele trabalha na Secretaria da Ação Evangelizadora da diocese de Guarapuava.

Esta foi a primeira vez que Gabriel participou de um concurso para a escolha de música do hino da Campanha da Fraternidade. Sobre a inspiração, ele afirmou que o tema e o lema da Campanha em si já foram grande fonte de inspiração. No próximo ano, a CF vai abordar o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16).

“A fome é algo que assola a humanidade e é necessário falar de fraternidade e partilha a respeito deste problema. O mandato de Jesus que é o lema da Campanha, ‘Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16), nos convoca enquanto Igreja missionária para este compromisso de ajudarmos, através da partilha, nossos irmãos mais pobres e necessitados. Por isso, ao compor a música, segui as orientações do concurso e busquei deixá-la simples e acessível aos ouvidos de quem a escutará, com melodia e ritmo fluentes, realçando bem o sentido da letra, e pensando na finalidade de suscitar e provocar o sentimento de adesão ao compromisso proposto por esta Campanha”, afirmou.

Para Gabriel, “é uma alegria poder contribuir com este Projeto de Evangelização da Igreja e poder contribuir com uma obra que pode conscientizar as pessoas acerca da realidade da fome em que hoje vivemos”.
Ele recorda o que afirma o Papa Francisco na Fratelli Tutti, que “a alimentação é um direito inalienável”. “Que possamos, com alegria e coração aberto, cumprirmos o mandato de Jesus”, deseja Gabriel.

SEMINÁRIO NACIONAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE APROFUNDARÁ O TEMA DA “FOME” E AS ESTRATÉGIAS PARA A CF 2023
0
0
Publicado por: admin

Previous

Postulantes visitam comunidades rurais de Unaí

Next

EDIÇÕES CNBB LANÇA O TEXTO-BASE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023 QUE ABORDA O TEMA DA FOME NO BRASIL

Leia mais

Pré-Catequese
21/07/2011

Jonas e o grande peixe

0
0
Orações
19/03/2017

São José

0
0
Orações
25/03/2012

Santa Genoveva

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede