Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
18/07/2024

Chamadas por Deus ao Carmelo: a vida da Monja Carmelita

0
0

A vida da monja carmelita se traduz em um desejo intenso de buscar o rosto de Deus, como “o único bem necessário”(Lc 10,42) Dedicamos e consumimos nossa existência na comunidade contemplativa a serviço da Igreja e da humanidade. Constantemente impulsionada à contemplação e a posse total de Deus que nos chama e nos sustenta.

Ideal da monja carmelita

O compromisso de viver em obséquio de Jesus Cristo, é um dom carismático da Ordem, e encontra nas monjas uma forma própria de expressar na Igreja o ideal contemplativo com que nasceu e do qual vive o Carmelo.

Sentindo-se parte viva no coração da Igreja e do mundo, as monjas compartilham a sua experiência claustral, acolhendo com alegria e generosidade a todos os que dela se aproximam.

Nossos inspiradores

Na constante busca do rosto de Deus, encontramos na Virgem Maria e no exemplo do Profeta Elias, a fonte de inspiração para abraçar o ideal carmelitano.

Em Nossa Senhora contemplamos o modelo perfeito de adesão a Deus mediante o afastamento do pecado e a contemplação da realidade divina. É tendo uma familiaridade com Ela que podemos compreender e viver profundamente a sua atitude de escuta e de resposta à Palavra de Deus.

Com Profeta Elias, aprendemos a ler os novos sinais da presença de Deus. Ele é o contemplativo arrebatado de zelo pelo absoluto de Deus, e cuja, palavra ardia como um facho, e é pela força desta experiência que o faz comprometido com a vida do povo.

Deserto, silêncio e solidão

Como carmelitas, somos chamadas a viver na solidão e no silêncio, descobrindo no caminho do deserto, a experiência libertadora de Deus que nos purifica e nos transfigura para vivermos, em todas as dimensões de nossa existência, a fidelidade ao ideal monástico que abraçamos.

Nossa vida de trabalho

Como parte de nossa condição humana, o trabalho é para nós um meio de aperfeiçoamento de nossa vida contemplativa, caminho de solidariedade com a humanidade e exigência da pobreza evangélica.

Nosso Apostolado

Como monjas carmelitas, servimos a Deus e à humanidade na Igreja e com a Igreja. Com nossas vidas dedicadas à oração, a fraternidade e ao serviço, traduzimos a contemplação de forma muito simples: um elevar do próprio coração, recordando ao mundo de hoje a importância e a necessidade dos verdadeiros valores da vida humana espiritual.

QUER DISCERNIR A VOZ DE DEUS?
Preencha a FICHA VOCACIONAL e receba o contato da equipe PROVOCARMO.
0
0
Publicado por: admin

Previous

Frei Adailson e Frei Atanael estarão na Canção Nova na “Quinta-Feira de Adoração”

Next

Casa de Acolhida Nossa Senhora do Carmo, em Unaí, acolheu 130 pessoas nos últimos 2 meses

Leia mais

Artigos
01/08/2022

AS PARÁBOLAS DA MISERICÓRDIA

0
0
Formação
24/02/2014

Grito de alerta: Estamos perdendo a juventude!

0
0
Dinâmicas e atividadesPré-Catequese
24/09/2013

Missão na Comunidade

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede