Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
ArtigosCampanha da Fraternidade
13/03/2020

Colaboradores da CNBB participam de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020

0
0

Os colaboradores e assessores das Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram nesta sexta-feira, 13 de março, de uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Cf. Lc 10-33,34).

A formação foi dada pelo secretário- executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista que sintetizou os principais pontos da CF que convida, a olhar de modo mais atento e detalhado, para a vida à luz da palavra de Deus.

 

Foto: Bruno Feittosa/CNBB

“A formação foi não só para conhecer a campanha, mas também para assumir esse caminho de solidariedade da Igreja no Brasil. Então, conhecemos o tema e o lema da CF e as ações que podemos fazer aqui dentro da casa de cuidado uns com os outros inspirados no bom samaritano: ver, compadecer e cuidar”, apontou.De acordo com padre Patriky, o encontro foi um espaço para explicar um pouco da origem da CF e o papel dos colaboradores da CNBB na campanha.

A Campanha da Fraternidade é o modo com o qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Há mais de cinco décadas, ela anuncia a importância de não se separar conversão e serviço à sociedade e ao planeta.  Uma das colaboradoras mais antigas da CNBB, Sônia Carvalhedo, fala da importância de conhecer a proposta da campanha.

“É muito importante pois a gente só ama aquilo que a gente conhece. Se eu não conheço nada da campanha eu não vou amar, eu não vou executar, eu não vou colaborar. Para fazer o bem aqui dentro ou fora eu tenho que conhecer o que a campanha está me pedindo e sugerindo. Ela está me clareando para onde eu devo seguir para encontrar o melhor caminho do Evangelho”, ressaltou.

Foto: Bruno Feittosa/CNBB

 

Para o responsável do departamento social da CNBB, Franklin Queiroz, o secretariado da conferência tem incentivado esse tipo de formação para os colaboradores. “A partir de cada um de nós nasce a importância de trabalharmos essa percepção e também sermos propagadores dessa ação. A Igreja não pode ficar parada, ela precisa da nossa foça para acontecer”, disse

A cada ano, a Campanha da Fraternidade destaca um tema diretamente ligado às realidades muito próximas dos brasileiros. A CF já refletiu sobre: família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência, paz, meio ambiente, entre outros enfoques.

0
0
Publicado por: admin

Previous

COMISSÃO PREPARA TEXTO-BASE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2021

Next

Comissão prepara Texto-Base da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Leia mais

Artigos
12/06/2018

Vocacional no Rio de Janeiro

0
0
Orações
24/04/2011

Santa Catarina

0
0
ArtigosCampanha da Fraternidade
20/03/2020

CNBB disponibiliza roteiro da Celebração Familiar do 4º domingo da Quaresma

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede