ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, disponibilizou recursos, por meio da Coleta Nacional da Solidariedade de 2022, para contribuir com a saúde nutricional dos idosos que residem no Lar dos Idosos Monsenhor Otaviano, da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Ladainha, em Minas Gerais.
Trata-se do projeto “Saudável 60+” que tem como foco manter a saúde nutricional dos residentes, com alimentos ricos em vitaminas e que contribuem para uma dieta saudável, evitando doenças crônicas como diabetes, alterações cognitivas e perda muscular.
Marcelo Gomes de Almeida, responsável pelo projeto, conta que devido a pandemia, o Lar dos Idosos Monsehor Otaviano, sofreu queda nas arrecadações:
“Também o aumento dos preços dos alimentos fez com que a instituição sofresse um alto impacto em seu estoque, por isso estivemos em busca de parcerias para que pudéssemos manter a boa qualidade nutricional de nossos residentes acolhidos com uma vida saudável”, contou.
Foi por meio dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade, da Campanha da Fraternidade de 2022, que o projeto “Saudável 60+” adquiriu e pôde custear alimentos para suprir a necessidade nutricional dos 29 idosos que residem no Lar.
Este ano, inspirada na Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é o combate à fome, a Coleta Nacional da Solidariedade acontece nas comunidades católicas no próximo dia 2 de abril, Domingo de Ramos. Com a sua oferta, você ajuda a Igreja a saciar a fome de mais pessoas no Brasil por meio de projetos como estes apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).
Você pode doar também por meio do QR Code que aparece no vídeo, por meio de um depósito bancário. Doe para a Coleta Nacional da Solidariedade e atenda ao chamado de Jesus: “Dai-lhe vós mesmos de comer”.
No vídeo, abaixo, saiba como doar:
Comments0