Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Espiritualidade
29/11/2021

Carmelitas: tomar consciência da presença onipresente de Jesus

0
0

A grande jornada do Advento começa. As leituras do Advento são uma rica tapeçaria de imagens centradas na verdade de que Deus veio entre nós. Não pretendemos esperar que Jesus nasça em um estábulo. Isso aconteceu uma vez, há muito tempo, e não acontecerá novamente. Nós nos lembramos daquele nascimento como nos lembramos de nossos próprios aniversários.

O Deus que veio entre nós ainda está entre nós. O convite do Advento é tomar consciência da presença onipresente de Jesus ressuscitado como Emanuel, Deus entre nós.

Na primeira leitura deste domingo, Jeremias espera a chegada de alguém que salvará o povo de Deus, alguém que agirá com honestidade e integridade. Na segunda leitura, São Paulo encoraja os habitantes de Tessalônica a seguirem a Cristo. Ore para que o amor deles cresça e que seus corações sejam “confirmados na santidade”. Os primeiros cristãos acreditavam que Jesus voltaria muito em breve como o Senhor da Glória.

Com o passar do tempo, eles tiveram que repensar essa crença e descobrir como viver enquanto isso, o tempo que decorre entre a primeira e a última vinda de Cristo. Esse também é o nosso desafio.

O Evangelho de São Lucas de hoje adverte os cristãos a não se distrair com as preocupações e armadilhas do mundo, mas a estar preparados para estar confiantes diante do Filho do Homem quando ele vier. Permanecendo constantes no amor e atentos à nossa vocação, tornamo-nos presença viva de Jesus até que ele volte.

Temos consciência de que Cristo não está apenas presente no Santíssimo Sacramento, mas também nas Escrituras e no nosso coração. Mesmo quando estamos sozinhos, ainda somos membros do Corpo de Cristo.

Recomenda-se que uma vela acesa, um crucifixo e uma Bíblia sejam colocados no local que você escolher para esta oração. Durante o Advento, é apropriado ter a coroa do Advento no local onde você ora. Esses símbolos ajudam a nos manter cientes de quão sagrado é o tempo de oração e a nos sentirmos unidos às outras comunidades locais que oram.

A celebração é organizada para ser presidida por um dos familiares e nela participam os demais membros.

No entanto, a parte do presidente na celebração pode ser compartilhada por todos os presentes.

Lembre-se de que enquanto você ora em família, nós, Carmelitas, nos lembraremos de todos vocês.

 

FONTE: ocarm.org.

0
0
Publicado por: admin

Previous

COLETA PARA A EVANGELIZAÇÃO CONTRIBUI PARA A MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES PASTORAIS DA CNBB

Next

Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Angra dos Reis, celebra a festa da padroeira

Leia mais

Artigos
28/11/2018

Nunca diga não posso

0
0
Artigos
24/01/2024

VOCAÇÃO CARMELITA: VIDA CONTEMPLATIVA FEMININA

0
0
Artigos
30/07/2024

Maria: Defensora da dignidade humana

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede