ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O estudo bíblico é uma maneira de nos aproximarmos de Deus por meio de sua Palavra, que é a revelação escrita dos passos de Jesus na Terra. A Igreja ensina que esse conhecimento tem o poder de transformar nossas vidas, pois, como disse um santo, “Não se ama aquilo que não se conhece”. Para sermos íntimos de Cristo é essencial conhecê-lo e as Escrituras nos revelam quem Ele é. Pensando nisso, preparamos alguns passos que podem ajudar você a iniciar esse hábito transformador em sua vida. Confira!
Comece com sua Bíblia: escolha uma Bíblia Ave-Maria ou outra que facilite o seu entendimento para começar.
O objetivo: deve ser conhecer o fato e ouvir Deus que fala a você por meio dele. Questione-se sobre isso.
Escolha um livro ou tema bíblico: selecione um livro específico ou um tema que desperta seu interesse para aprofundar a leitura; também pode acompanhar as leituras bíblicas propostas na liturgia do dia.
Leia com atenção: leia as Escrituras cuidadosamente, observando o contexto histórico e os temas centrais.
Anote suas observações: registre insights, perguntas e reflexões em um caderno, mas sempre procure responder à questão “O que Deus quer me falar?”.
Pesquise: utilize ferramentas de estudo bíblico para explorar o contexto histórico e cultural. Isso é o ideal, mas, para começar, recomendamos que seja de forma simples.
Medite e ore: reflita sobre o que aprendeu e ore para aplicar os ensinamentos à sua vida.Compartilhe suas descobertas: não retenha nada para si! Compartilhe o que aprendeu com os irmãos e, se for o caso, em suas redes sociais. E não se esqueça de tentar praticar o que aprendeu!
Comments0