ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Um filho não nasce cheio de sabedoria. É através da educação equilibrada dos seus pais que pouco a pouco vai-se tornando sábio. Portanto, aos pais compete a responsabilidade de moldar os seus filhos na honradez, na honestidade, no respeito e na obediência.
Existem filhos, no entanto, que não aceitam uma repreensão ou um castigo, porque nunca apreenderam para exercitar as práticas dos verdadeiros valores. E se revoltam com os pais, com amigos, com professores. E aí?
Uma grande lição para nós pais: não nos descuidarmos um momento sequer de sempre estar em diálogo constante com os nossos filhos. Lembrando sempre que eles não são nossos filhos, mas os filhos que Deus nos deu pra que os administremos na sua Palavra e ma sua Verdade. Cabe a nós. A mim e a você.
#PazNoCoração
Por Antonio Luiz Macêdo
Comments0