ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Dissemos que orar é falar, conversar com Deus, com Jesus, com a Virgem; portanto pensemos antes de tudo quem são eles e quem sou eu; em seguida vemos que a oração deve ser humilde e atenta, cheira de confiança e perseverante; uma e outra vez, sem nos cansar; porque Eles nos amam e podem tudo, e nós necessitamos muito.
Jesus nos diz: “Peçam e vos será dado; buscai e achareis, batei vos será aberto”(Mt 7, 7-9).
Isto quer dizer que o fruto da oração é seguro, porque tem a promessa do Senhor e nunca é inútil, se pedimos como devemos pedir.
Como devemos orar?
Devemos orar com humildade, atenção, confiança e perseverança.
Como Jesus ensinou a seus discípulos a orar?
Jesus ensinou a seus discípulos a orar com fé viva e coração puro, com humildade e constância, pedindo em seu nome.
O que devemos pedir na oração?
Na oração devemos pedir principalmente a glória de Deus e seu Reinado, o perdão de nossos pecados, a salvação eterna e por qualquer outra necessidade.
Tem especial eficácia perante Deus a oração litúrgica?
Sim, a oração litúrgica tem especial eficácia perante Deus, porque é a oração pública e oficial da Igreja.
Comments0