Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
13/12/2023

Como viver bem o Advento? Confira dicas

0
0

Estamos nos preparando para o Advento e resolvemos deixar 4 pontos que nos ajudarão a viver bem este tempo único de conversão e de graças. Existe uma ação de Deus toda especial que nos convida à conversão e ao retorno a vida sobre o senhorio de Jesus.

O fato de estarmos esperando a vinda de Jesus nos enche de alegria e esperança, pois sabemos que não seremos decepcionados, Jesus virá e não tardará. Por isso preparemo-nos para recebê-lo em nossos corações.

1 – Renovar nossa entrega de vida a Jesus Cristo

Submetendo todo o nosso ser ao único e verdadeiro Deus sem nenhuma restrição. Aqui se faz necessário renovarmos nossa entrega de vida a Jesus. Percebermos tudo o que em nós não se submete mais ao Evangelho, a mentalidade de Cristo e termos coragem e romper com tudo o que nos rouba do mesmo.

Coragem para romper com o velho. Coragem para iniciar um novo tempo no seguimento de Cristo. Jesus, Senhor do meu corpo, do meu pensar, do meu agir, dos meus relacionamentos e até da minha fraqueza.

2 – Alimentar a alegria

Trata-se de alimentar a alegria interior que transborda no exterior. Essa alegria é alimentada na intimidade com Deus e no amor aos irmãos. A alegria é uma das grandes marcas do Advento, alegria que se expressa em todo o nosso ser. Alegria que faz o outro feliz. Alegria em poder contar sempre com o grande e infinito amor de Deus, que nos renova a cada dia.

Devemos nesse Advento expulsar do nosso coração toda e qualquer tristeza. É tempo de alegria, de intensa alegria, pois o Senhor está chegando.

 3 – Unidos à Igreja de Cristo

Viver intensamente a unidade com o Corpo de Cristo, a Santa mãe Igreja. Participar ativamente das atividades da sua paróquia, grupo de oração, comunidade, etc. Não podemos nos dispensar de viver a unidade nunca, em nenhum momento, principalmente nesse tempo de Advento, quando juntos como Igreja nos preparamos para receber Jesus.

Nossa vida sacramental deve ser avaliada. Tenho participado da Santa Missa com frequência? Tenho buscado o Sacramento da Confissão? Participo ativamente da Missa no Domingo, dia do Senhor? Essas são perguntas que nos ajudam a enxergar se estamos ou não vivendo a unidade tão essencial nesse momento de preparação.

 4 – Caminhar com Maria

Permanecer unido à Nossa Senhora. Permanecer no colo da mãe. Aprender com ela a esperar o Emanuel no silêncio e na oração, na partilha e no serviço aos irmãos. Esse tempo é propício para renovarmos nossa devoção filial a Nossa Senhora.

Qual a sua devoção mariana? O terço, rosário, ofício da Imaculada Conceição, ladainha, etc. Essas e outras devoções muito conhecidas pelo nosso povo brasileiro nos ajudam a caminhar com aquela que disse sim á vontade do Pai, dando Jesus ao mundo.

0
0
Publicado por: admin

Previous

Papa no Angelus: a “moeda” de Deus é seu amor, incondicional e gratuito

Next

LIVE SOBRE OS SUBSÍDIOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024 APRESENTA ROTEIRO PARA ADORAÇÃO EUCARÍSTICA

Leia mais

Dinâmicas e atividadesPré-Catequese
25/08/2013

E hoje, uma mensagem especial para você Catequista!

3
0
Artigos
16/10/2024

Edith Stein, sua vocação como mulher cristã católica

0
0
Artigos
01/02/2022

E FOI CUIDAR DE QUEM PRECISAVA DE CUIDADO

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede