ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Mensagem do Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos, O.Carm., sobre esse tempo de pandemia do coronavírus.
O cuidado com o dom maior que é a vida é diário e permanente e precisa da participação de todos, sobretudo neste momento em que vivemos, marcado pelo medo, pela angústia, pela dor, pelo sofrimento e pelo isolamento. A humanidade já passou por diversos tipos de pandemias e atualmente é assolada pela pandemia do novo coranavírus (Covid-19): da fome, da violência em escala crescente, da miséria, da ganância, da indiferença e tantas outras.
Para enfrentar essas pandemias, mais do que nunca precisamos da participação de todos, a partir da contribuição e da solidariedade. Neste momento, não podemos ignorar e nem nos esquecer da existência do próximo, que bate a nossa porta diariamente; não podemos criar as nossas redomas e fecharmos os nossos olhos para essa triste realidade social, pois, para vivermos precisamos uns dos outros. Em tempos sombrios, precisamos mais do que nunca nos comprometer com a defesa da vida e da esperança.
Esse tempo é marcado por um grande exílio, que nos provoca a refletir sobre a nossa vida, a nossa existência, os nossos valores, a nossa missão neste mundo. Todo exílio passa e com ele chega o clarear de um novo dia. Não deixe esse momento passar sem pensar na sua vida, na sua existência, nos seus valores. Talvez seja o momento propício para renovar o seu compromisso com o teu próximo, que muitas vezes está caído e por conta das imposições da correria do dia-a-dia, você não enxerga, não vê, não toca, não sente.
Para atravessar o exílio, precisamos saber para onde estamos indo. Enfrentamos, é verdade, o desconhecido; passamos pelas noites escuras dos tropeços; mas existe algo muito maior que nos move a continuar sempre em frente.
Deus tudo conduz! É o Senhor da história! É o Vencedor! A fé inabalável neste momento, alimenta a esperança e consolida a caridade!
Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm
Prior Provincial
Comments0