ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A páscoa é o momento que todo cristão deve “Confessar” A Confissão é um sacramento, deve ser realizado ao menos uma vez por ano, também conhecido como Penitência.
Pensamos em tudo que temos feito, nos atos que magoaram as pessoas, e se sentirmos arrependimento de te-los feito, devemos “contar” ao Padre, ou seja, confessar que erramos e pedir perdão.
Você pode me perguntar, porque confessar ao Padre se Deus está vendo?
Queridos, o Padre recebeu uma ordenação de aliança com Deus, ele receberá suas confissões com os ouvidos misericordiosos de Deus e não poderá dizer a ninguém o que ouviu em sua confissão.
Me diga, quando alguém nos chateia o te fazemos? Reclamamos para nosso melhor amigo, para a parede do quarto, para um diário etc…
Mas, e se fomos nós quem magoamos alguém e nos arrependemos, falamos para quem ? Ficamos quietos “rezando” para a mãe não descobrir (muitas vezes), mas se estamos arrependidos de termos feito algo, e ficamos com isso em nosso coração podemos ficar tristes, não pedir perdão para a pessoa que chateamos e perder amizades…
A confissão nos ajuda a realizarmos um exame em nossa consciência, lembramos de fatos que não foram legais, que não pedimos desculpas e deixamos para lá, colocar todo esse arrependimento para fora, contar para o Padre na confissão (ouvido de Deus).
O padre te ouvirá, te aconselhará, e pedirá que reze uma oração em sinal de absolvição dos pecados cometidos.
Quando confessamos, nos arrependemos, somos perdoados e convidados a não mais repetir os mesmos pecados e mais, conseguimos pedir perdão aos que nos ofenderam.
Segundo o Evangelho de São João: “Depois dessas palavras (Jesus) soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem vocês perdoarem os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo 20, 22-23)
Comments0