ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Segundo Frei Petrônio de Miranda, Delegado Provincial para a Ordem Terceira, o Congresso é realizado a cada triênio e tem por objetivo “estreitar os laços fraternos e marianos aos pés de Nossa Senhora”.
“Por isso nos encontramos de três em três anos para celebrar – em comunidade – a nossa caminhada através da partilha e de aprofundamento de um determinado tema. É interessante lembrar que a nossa Província Carmelitana de Santo Elias abrange uma área muito extensa do Brasil. Portanto, o encontro é uma maneira de podermos celebrar e partilhar a caminhada dos 37 Sodalícios da OTC”, disse o frei.
O tema da fraternidade é, para o religioso, um dos mais importantes para a vida comunitária, pois, em sua opinião, é um dos maiores desafios dos grupos na Igreja.
“A vivência da fraternidade é um dos maiores desafios, não apenas do Carmelo, mas dos diversos grupos da Igreja. Mas não é uma fraternidade passageira de amizade ou de festas, mas centrada em Jesus Cristo. Por isso, o tema ‘em obséquio de Jesus Cristo’. Óbvio que todos os grupos; novas comunidades, ordens e congregações religiosas tem Jesus como centro, mas às vezes esquecemos dessa espiritualidade fraterna-cristológica e nos transformamos em grupos de amigos, ONGs ou associações, e daí perdemos a mística, em nosso caso, carmelitana”, completou.
Mais informações sobre como participar do Congresso da Ordem Terceira do Carmo poderão ser obtidas com os priores dos sodalícios ou com o irmão Paulo Daher.
Comments0