Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
11/04/2024

Congresso sobre Liturgia e Oração no Carmelo marcado para 2025

0
0

Encontro com o Ressuscitado: Liturgia e oração no Carmelo hoje

Congresso Litúrgico – Terça-feira, 6 de maio – Domingo, 11 de maio de 2025

A Comissão de Liturgia e Oração organizou um congresso litúrgico internacional que acontecerá em Roma (Itália) de 6 a 11 de maio de 2025 , no Istituto Madonna del Carmine “Il Carmelo”, o centro carmelita fora de Roma.

O tema geral do Congresso é: “Encontrar o Senhor Ressuscitado: Liturgia e oração no Carmelo hoje”.

Os palestrantes incluirão o Cardeal Arthur Roche (Prefeito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos) , Míceál O’Neill OCarm (Prior Geral) , Donna Orsuto (Pontificia Università Gregoriana) , Anastasia di Gerusalemme Cucca OCarm (Priora, Mosteiro de St.​​​​​​​ ​do Mosteiro de Bose) e outros.

O congresso é para todos aqueles que têm interesse em explorar e compreender a beleza da oração e da liturgia do Carmelo, para que possam ser autenticamente levadas adiante nesta geração como meio de transformação.

O foco principal do congresso é mais pastoral do que acadêmico. Está aberto a todos os membros da Família Carmelita, ou seja, frades, irmãs clausuras, membros das congregações filiadas e leigos carmelitas.

Tomando como ponto de partida a perspectiva eclesial, a comissão espera que os participantes cresçam na sua compreensão das características carmelitas particulares da liturgia e da oração sob vários temas.

Os temas a serem explorados incluirão o papel da liturgia dentro de uma igreja sinodal, a celebração da Palavra de Deus, a celebração de Maria e dos santos do Carmelo em suas festas e a arte de celebração da liturgia (ars celebrandi) . Será também explorada a forma como estes vários aspectos são inculturados nas diferentes áreas geográficas da Família Carmelita.

Durante a semana, os participantes passarão um dia na cidade de Roma, fazendo, em particular, uma peregrinação à Porta Santa da Basílica de São Pedro, Cidade do Vaticano, que será aberta para o Ano Jubilar.

Mais detalhes estarão disponíveis nos próximos meses, incluindo o custo para os participantes e como reservar um lugar.

Saiba mais em: https://www.ocarm.org/en/item/6328-encountering-the-risen-lord-liturgical-congress-set-for-may-2025

0
0
Publicado por: admin

Previous

Veja como participar do Encontro Vocacional que acontecerá em São Paulo

Next

Papa: diante do vício da preguiça, é preciso manter acesas as “brasas da fé”

Leia mais

Bíblia
12/10/2011

Leitura Bíblica do dia: 1ª Carta de João, Capítulo 3

0
0
Espiritualidade
18/01/2024

10 maneiras de aplicar a espiritualidade carmelita no dia a dia

0
0
CatequeseFamília
21/10/2021

A importância da reunião de Pais e catequistas

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede