ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O quarto vídeo da série “Fraternidade em ação”, com iniciativas apoiadas pelos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), destaca o Projeto Transformando Vidas, realizado na diocese de Cruzeiro do Sul (AC). A ação foi voltada para profissionalização de mulheres em cursos de manicure e pedicure, na paróquia São José, no município de Rodrigues Alves (AC).
De acordo com o coordenador técnico do projeto, Joaquim Neto, o objetivo principal desse projeto é profissionalizar mulheres nos cursos de manicure e pedicure. Foram 14 pessoas diretamente beneficiadas com a formação, além daqueles que serão beneficiados indiretamente com a geração de renda.
“Nós queremos agradecer ao Fundo Nacional de Solidariedade pelo apoio na realização das atividades. E queremos convidar você a também fazer a sua doação para o Fundo Nacional de Solidariedade, pois a sua doação alcança e transforma vidas”, disse a coordenadora do curso, Bruna.
O padre Clezildo Gomes, pároco da paróquia, também agradeceu a colaboração do FNS na iniciativa e destacou os frutos positivos que serão colhidos pela comunidade. “Depois do curso, podem ter uma renda extra para sua família e também ajudar na beleza, na estética e no bem-estar das pessoas aqui no município”, disse.
Confira o vídeo:
A série “Fraternidade em ação” é uma parceria da Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) com o Setor de Campanhas da CNBB e a Assessoria de Comunicação da Conferência, que visa tornar conhecidos os projetos apoiados pelos recursos arrecadados durante a Coleta Nacional de Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos em todo o Brasil.
Os recursos destinados a projetos sociais em todo o Brasil são oriundos da Coleta Nacional de Solidariedade, realizada anualmente no Domingo de Ramos, em todas as comunidades católicas do país. Este é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade e forma dois fundos caritativos: o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), os quais têm por objetivo promover a sustentação da ação social da Igreja Católica do Brasil.
Dos valores arrecadados na Coleta Nacional de Solidariedade, 60% do total forma o FDS, em cada diocese. Os outros 40% são enviados para a CNBB, formando o FNS, gerido por um conselho gestor. Compõem este conselho o secretário-geral da CNBB, o presidente e o assessor da Comissão para a Ação Sociotransformadora, o ecônomo, o subsecretário adjunto geral, profissionais do Departamento Social, o secretário de Campanhas e um representante dos secretários executivos dos Regionais da CNBB.
A Campanha da Fraternidade 2023 foi refletida e vivenciada sob o tema “Fraternidade e fome”, diante da situação de retorno do país ao Mapa da Fome. Com três reuniões realizadas durante o ano, o Conselho Gestor do FNS aprovou 240 projetos, distribuindo R$ 6.577.799,88.
Comments0