ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
São Boaventura (1274) foi o quinto ministro geral da Ordem Franciscana. Tinha um grande amor e devoção a Virgem Maria e era convencido de que Deus preservou Maria Santíssima da violação do pudor e garantiu sua integridade virginal da concepção ao parto, não permitindo que seu corpo de desintegrasse.
Foram tantos os seus escritos sobre o tema que o santo é, inclusive, citado na constituição apostólica Munificentissimus Deus. Vale lembrar que foi neste documento que o Papa Pio XII proclamou o dogma da Assunção de Maria ao céu.
Recordemos este grande amor de São Boaventura pela Virgem Maria com estes conselhos e uma pequena oração:
“Em todo tempo, tenha uma grande e amorosa veneração à gloriosa Rainha, Mãe de Nosso Senhor. Em todas as suas necessidades e em todas os seus sofrimentos, recorra a Ela como ao mais seguro dos refúgios, implorando proteção. Tenha-a como advogada e entregue-lhe, com devoção e confiança, a sua vida, pois ela é a Mãe de misericórdia. Ofereça-lhe todo dia um testemunho especial de veneração. E, para que sua devoção seja acolhida favoravelmente e seus obséquios lhe sejam agradáveis, imite a pureza da Mãe, conservando puros o seu corpo e sua alma e esforçando-se para seguir os passos dela através da humildade e da mansidão”.
Oração
Rainha dos Céus, vós que, em virtude de vossa prerrogativa de Mãe Deus, podeis ordenar as autoridades do inferno, impedi os demônios de causar-nos o menor dano, e fazei que os anjos nos protejam e nos preservem de todo mal e perigo. Amém.
Via Aleteia
Comments0