ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Refletindo à luz da razão humana, o marido pertence à sua esposa; o noivo à noiva; o namorado à namorada. Somos – nesta escala – um do outro. E a nossa tendência é que fiquemos restritos a este tipo de pensamento.
No entanto, se nos aprofundarmos espiritualmente, descobriremos algo maravilhoso. Algo que nos faz transcender o humano, conduzindo-nos ao ancoradouro do espírito. E aí chegando, desvendamos o mistério que está por trás da pergunta inicial. Na Carta de São Paulo aos Efésios 2,19b, deparamo-nos com a resposta preciosa: “Sois da família de Deus“. E por que somos da família de Deus? Porque a Trindade habita em nós, em nossa alma.
Assim sendo, comportemo-nos como membros desta Família Sagrada, testemunhando para o mundo os valores da família, criada à imagem e semelhança de Deus. Somos pertença desta Família, e isto nos basta.
Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo
Veja mais em:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Minhas Reflexões (início da página)
Comments0