ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na última edição da Sou Catequista, a Editora Ave-Maria, em parceria com a gente, brindou a leitora Ariane Souza Dias com um exemplar exclusivo! Entendendo a importância da formação para catequistas e catequizandos, a Ave-Maria nos enviou mais um livro para sorteio. Para recebê-lo em sua casa, você precisará responder à questão-chave do desafio:
TEMPO DO ADVENTO
A palavra advento tem origem latina e significa “chegada”, “aproximação”, “vinda”. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal do Senhor. Neste tempo, celebramos duas verdades de nossa fé: a primeira vinda (o nascimento de Jesus em Belém) e a segunda vinda de Jesus (Parusia).
Assim, a Igreja celebra a vinda do Filho de Deus entre os homens e vive alegre expectativa da segunda vinda. Então responda: Como você está se preparando para celebrar o Natal de Cristo?
A resposta deve ser enviada em forma de comentário no final dessa página, lembrando que os textos publicados em nossa página oficial no Facebook serão considerados inválidos. Reforçamos: use seu conhecimento e criatividade à vontade, mas não se esqueça de ser objetivo. Nossa equipe analisará cada resposta e escolherá um (a) vencedor (a).
O resultado será divulgado no dia 16/01/2017. Boa sorte! 🙂
SOBRE O LIVRO
MARIA PODERIA TER DITO NÃO? DE VALDECI TOLEDO
Maria poderia ter dito não a Deus quando informada pelo anjo que se tornaria a Mãe do Salvador? A escolha estava realmente nas mãos de Maria? Sua liberdade era tamanha a ponto de poder se recusar a cumprir a vontade divina? Sobre essas e outras questões você refletirá ao ler este livro, que nos convida a meditar sobre Maria colocando um holofote sobre a nossa relação com Deus, capaz de desnudar a nossa alma diante dos nossos medos e inseguranças que nos são empecilhos no cumprimento da orientação que a Mãe de Jesus, deu-nos nas bodas de Caná: Fazei o que ele vos disser.
Junto com minha comunidade paroquia estou preparando para celebrar o Natal de Cristo através das novenas em família, após cada celebração temos sempre a confraternização, desejando a todos um santo e abençoado natal.
Arrumando a casa, deixando limpa, lavando as cortinas, tirando o pó do tapete… mas a casa que me refiro é o meu coração para que o menino Deus o encontre alegre e transformado.
Me preparo em comunhão com os que vivem comigo, sejam eles católicos ou não, o advento do Senhor é vivido até pelos que não acreditam, mesmo que eles não percebam, quando nos encontramos falamos sobre coisas boas, sobre a gratidão, sobre como não sermos consumistas e ser presente, e nessa troca amadurecemos e amamos mais, para mim esta é a preparação para receber o Senhor. Celebrar nossas mazelas e nossas conquistas com todos que passam por nossas vidas, não apenas nossos irmãos da igreja. É gestar Cristo e o sim a Ele nas nossas amizades e família!
Um retiro com o tema” O debruçar de Deus na Manjedoura”. Nós somos a Manjedoura que receberá O Menino Jesus, se não estou bem comigo, com o irmão, com o próximo, como receber o Salvador? Que o amor distribuído durante o Natal seja diário em mossa vida e no ano que se iniciará. Amemos e perdoemos mais.
A preparação começa no momento em que o coração está leve.
Leve das inconformidades do mundo, leve ao estender a mão ao irmão, leve ao fazer diariamente ações natalinas, leve por levar o pedido de Cristo (Jesus) aonde se chegar, leve para as incongruências mundanas.
Sempre com a palavra GRAÇAS para toda e qualquer resposta, abençoando desta forma toda situação independente do estado e que a pessoa estiver. Assim deve ser nossa preparação diária. O NATAL É TODO DIA. Há sempre um novo ser nascendo para o mundo, isto é, nós precisamos louvar e agradecer este Natal diário que vivemos.