ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Quantas vezes nos decepcionamos com Deus porque pedimos insistentemente um carro novo, uma casa, um emprego de salário alto, roupas, viagens, e tantas coisas mais, e Ele não atende os nossos pedidos. Parece-nos que não dá ouvidos. Chegamos ao ponto de nos revoltarmos e brigarmos com Ele. Queremos que a nossa vontade seja feita e não a Dele.
É preciso saber que o Senhor não nos dá o que queremos, mas o que necessitamos. E o que necessitamos? Como pedimos para que sejamos atendidos? Aí ao abrirmos a nossa Bíblia na Carta de São Paulo aos Romanos 8,26 lemos: “Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis”.
Eis a receita! Não sabemos o que pedir e como pedir, mas o Espírito Santo nos ajuda nesta tarefa. Basta abrirmos o coração e suplicarmos que Ele venha sobre nós. E Ele que sabe a vontade de Deus a nosso respeito, pedirá o que necessitamos, segundo a vontade do Pai. Então seremos felizes e plenificados pela graça de Deus.
Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo
Comments0