ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Nos momentos de dificuldade você é uma daquelas pessoas que diz “O Senhor me abandonou. Esqueceu de mim?” Se você não age assim, com certeza conhece pessoas que falam assim. Pessoas que parecem colocar em Deus a culpa de tudo o que acontece com elas. E reclamam, e murmuram…
Mas não é bem assim. “A fidelidade de Deus se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem”. Pensamos que nos momentos difíceis que a vida nos proporciona, o Senhor se afasta de nós, deixando-nos sozinhos sem proteção e sem refúgio.
O profeta Isaías 49,14-16 falando em nome de Deus nos diz: “Sião (coloque no lugar de Sião o seu nome) dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me. 15. Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. 16. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos”.
Não existe maior prova de fidelidade do que esta. O Senhor não nos abandona nunca. Muitas vezes, pelo fechamento do nosso coração, não O sentimos nem percebemos. Tenhamos a certeza de que sempre Ele está conosco, como nosso refúgio, segurança e consolo.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Evangelização Integrada
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Gota de Esperança
Comments0