ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Desde o Antigo Testamento, o Senhor se preocupa com o seu povo; principalmente com aqueles que nada possuem, e nem um prato de comida têm para saciar a fome.
Que atitude tomamos quando um pobre bate à nossa porta pedindo algo para comer? Gritamos, “perdoe”, “passe outra hora”, ou nos dispomos a satisfazê-lo?
No Livro do Deuteronômio 15,11, Deus nos fala “que nunca faltarão pobres na terra”. Porém, a ordem que Ele nos dá é esta: “Não os deixarás partir com as mãos vazias quando os despedires”.
Que a partir de agora, possamos aprender a estarmos sempre de mãos abertas para os pobres, porquanto eles representam o nosso tesouro na terra para alcançarmos o céu.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Acesse também:
Comments0