ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
As palavras do Papa Francisco nos convidam a viver uma fé autêntica e transformadora. No ano em que celebramos a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal, separamos alguma palavras encorajadoras do Santo Padre aos jovens, discorridas ao longo de seu pontificado aos jovens de todas as nações:
TER O CORAÇÃO JOVEM SEMPRE
O Papa Francisco nos recorda de que a juventude não se limita à idade, é um estado de coração. Independentemente da fase da vida em que nos encontramos, podemos viver com o coração jovem. Com Cristo, nosso coração não envelhece nunca. Ele nos convida a trazer a alegria da fé para cada momento, mesmo aos 70 ou 80 anos, mantendo uma atitude jovem de entusiasmo e paixão pelo Evangelho.
IR CONTRACORRENTE
Em um mundo que muitas vezes nos empurra para a conformidade e a superficialidade, o Papa Francisco nos encoraja a ter coragem para ir contracorrente. Seguir Jesus e permanecer unidos a Deus requer ousadia. Não há dificuldades, tribulações ou incompreensões que possam nos amedrontar quando colocamos nossa confiança em Deus. Como os ramos estão unidos à videira, permaneçamos enraizados em Cristo e não tenhamos medo de nadar contra a maré.
APOSTAR EM GRANDES IDEAIS
Não enterremos os talentos que Deus nos deu! O Santo Padre nos exorta a apostar em grandes ideais que expandam nosso coração e que são frutíferos para os outros. A vida não deve ser conservada apenas para nós mesmos, mas doada generosamente. Não tenhamos medo de sonhar com coisas grandiosas, de colocar nossos dons a serviço dos outros e de construir um mundo melhor.
ESTAR COM DEUS EM SILÊNCIO
Aprendamos a valorizar o silêncio diante de Deus. Francisco nos convida a ler e meditar a Bíblia, especialmente os evangelhos, a dialogar com Deus em nossas orações diárias e a sentir sua presença de amizade e amor. No silêncio, encontramos paz, discernimento e intimidade com o Divino. Reserve um tempo para estar com Deus, ouvir sua voz e cultivar um relacionamento profundo com Ele.
REZAR O ROSÁRIO
O Papa destaca a beleza e a eficácia da oração do santo Rosário. Independentemente de nossa idade, podemos recorrer a essa oração contemplativa, simples e acessível a todos. O Rosário é um instrumento poderoso que nos ajuda a abrir nossos corações a Deus, a vencer o egoísmo e a levar a paz aos corações, às famílias, à sociedade e ao mundo. Descubra a riqueza dessa oração e experimente a transformação que ela pode trazer à sua vida.
As palavras do Papa Francisco são um farol para iluminar nosso caminho na vivência da fé. Sigamos seus conselhos e vivamos com o coração jovem, corajoso e esperançoso. Sejamos ousados em ir contracorrente e testemunhemos os grandes ideais do Evangelho em nossa vida diária. Encontremos tempo para estar com Deus em silêncio, buscando sua presença amorosa e ouvindo sua voz. Não subestimemos o poder do Rosário, uma oração que nos conecta com a paz de Cristo e nos impulsiona a levar essa paz ao mundo. Que essas dicas do Papa Francisco inspirem você a viver uma jornada de fé vibrante e autêntica, transformando-se e o mundo ao seu redor.
INTENÇÕES DE ORAÇÃO DO PAPA PARA O MÊS DE AGOSTO
PELA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Rezemos para que a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa ajude os jovens a pôr-se a caminho, testemunhando o Evangelho com as próprias vidas.
Comments0