ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na manhã de ontem, terça-feira, 7, aconteceu uma Sessão Especial na Câmara Municipal, que atendeu a propositura dos vereadores, onde foram apresentadas propostas e reivindicações sobre questões relacionadas o meio ambiente levantadas pela diocese de Campina Grande (PB). Estas propostas e reivindicações surgiram de um seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2011, promovido pela diocese, em abril deste ano, que reuniu autoridades políticas, agentes de pastorais, cooperativas e lideranças comunitárias.
A equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, acompanhada da coordenadora, Maria José de Melo, ficou responsável pela apresentação das propostas e reivindicações, que foi feita pela doutora em Meio Ambiente, Mônica Maria Pereira. Ela detalhou, entre outras coisas, os problemas que envolvem o lixão, o esgotamento sanitário e o déficit de árvores da cidade.
“Nós, enquanto Igreja, temos o interesse e a consciência de podermos ser uma voz que suscita à sociedade momentos de consciência, de conhecimento de compromissos com estas causas que dizem respeito à vida de todos”, destacou o bispo diocesano, .
Nas considerações finais da Sessão, os vereadores presentes afirmaram o compromisso de estudar as propostas apresentadas.
Comments0