ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Diocese de Rondonópolis está nos preparativos para a 24ª Romaria dos Mártires, que ocorrerá no dia 22 de março próximo. O evento é realizado anualmente para lembrar homens e mulheres que deram a vida por causa da fé. Desta vez, o tema da Romaria será “Mártires, sementes de uma nova sociedade” e trará também uma reflexão sobre a atual Campanha da Fraternidade.
A concentração do evento será às 15h30, na Praça da Saudade, com saída às 16h30, fazendo o percurso na Rua José Barriga até a Avenida Tiradentes, seguindo pela Rua Rosa Bororo em direção à Avenida Dom Wunibaldo até o Cais. No trajeto, haverá paradas para reflexões diversas. No Cais, às 18h, haverá a tradicional celebração da missa de encerramento da Romaria dos Mártires.
O vigário-geral da Diocese, padre Gunther Lendbradl, informou que a expectativa é que a missa de encerramento da Romaria possa contar com a presença do bispo diocesano dom Juventino Kestering, que está em tratamento de saúde. Novamente enfatiza que, nesse dia, não haverá missa nas paróquias de Rondonópolis no período da noite, visando a unidade da Igreja.
A expectativa é de reunir entre 04 e 05 mil pessoas nesta edição da Romaria dos Mártires, incluindo pessoas de outros municípios que integram a Diocese. Padre Gunther Lendbradl faz o convite de participação para toda população local e recomenda que os participantes levem água potável para a caminhada.
A Romaria dos Mártires ocorre sempre na Quaresma, em um período de penitência na Igreja Católica, pretendendo reavivar nas pessoas a imagem dos mártires na sociedade, especialmente os mártires de Mato Grosso.
Por A Tribuna MT
Comments0