Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
30/08/2024

DISCERNIMENTO E COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE DIGITAL

0
0

IGREJA NO BRASIL REFLETE SOBRE DISCERNIMENTO E COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE DIGITAL DURANTE CONGRESSO EM SÃO PAULO

A Igreja no Brasil refletiu sobre discernimento no ambiente digital durante o congresso de comunicação realizado na Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) em São Paulo, nos dias 15 e 16 de agosto. O evento, organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Faculdade Paulus de Comunicação, reuniu mais de duzentos participantes para discutir temas como inteligência artificial, Lei de Proteção de Dados (LGPD) e o papel da Igreja na comunicação digital. Dom Valdir de Castro, bispo de Campo Limpo (SP), destacou a importância do discernimento e da preservação dos valores cristãos no ambiente digital, enfatizando que a evangelização deve ser realizada em comunidade.

O congresso também abordou a proteção de dados, com o advogado João Fábio Azeredo explicando a Lei de Proteção de Dados e suas implicações, e a teologia da comunicação, com Nataša Govekar ressaltando a necessidade de uma comunicação cristã que promova a comunhão e a vida.

Outros temas incluíram comunicação institucional e gerenciamento de crises, discutidos pela jornalista Lúcia Martins, que alertou sobre a importância de gerenciar crises de forma eficaz para preservar a reputação das organizações.

 

FONTE: Vatican News

 

CONHEÇA A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DO MEL

Lilian Aparecida Montemor, de Mirassol (SP), herdou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que substituiu uma imagem quebrada da família. Em 1993, durante uma das tradicionais rezas do Terço, Lilian percebeu que a imagem estava vertendo lágrimas, um fenômeno que foi confirmado por outros presentes. A partir daí, a imagem começou a verter também outros elementos, como mel, óleo e sal, gerando grande devoção e interesse na comunidade.

Os fenômenos foram submetidos a estudos religiosos e científicos, conduzidos por uma comissão da Igreja e especialistas. As análises mostraram que as lágrimas tinham composição semelhante às humanas, enquanto o mel vertido não correspondia ao mel produzido por abelhas. Além disso, a imagem apresentou batimentos cardíacos e reflexos oculares semelhantes aos humanos, confirmando a natureza extraordinária dos eventos.

A imagem de Nossa Senhora do Mel se tornou um objeto de peregrinação, viajando por diversas paróquias e santuários. Durante as peregrinações, o mel vertido é distribuído aos fiéis, que relatam inúmeras graças e bênçãos recebidas. A imagem, que já passou por várias restaurações, continua sendo um símbolo de fé e devoção, atraindo a atenção tanto de religiosos quanto de cientistas.

FONTE: da Redação, com informações do Santuário Santa Rita de Cássia, Londrina (PR)

 

PADRE RELEMBRA TRANSFORMAÇÕES DEZ ANOS APÓS VISITA DO PAPA À COREIA DO SUL

Dez anos após a visita do Papa Francisco à Coreia do Sul, durante a VI Jornada da Juventude Asiática, o país ainda busca reviver o impulso que o Pontífice trouxe à população. O missionário Padre Diego Cazzolato, que atua há mais de trinta anos na Coreia do Sul, relembra como a visita do Papa restaurou a paz e a esperança em um momento crítico, levando muitos a se converterem ao catolicismo.

No entanto, Padre Cazzolato destaca que, ao contrário das expectativas de reconciliação entre as Coreias geradas na época, as relações entre os dois países deterioraram-se nos últimos anos, atingindo um dos piores momentos em cinco décadas. O cenário atual é marcado por falta de diálogo e aumento das tensões, especialmente devido às políticas do governo da Coreia do Norte e à postura defensiva do governo sul-coreano.

Com a Jornada Mundial da Juventude em Seul prevista para 2027, há uma esperança renovada de que as novas gerações possam encontrar orientação e apoio em meio aos desafios que enfrentam, como a insegurança no emprego e o desânimo generalizado. Apesar dos avanços tecnológicos do país, os jovens coreanos ainda buscam respostas e guias espirituais que possam ajudá-los a superar as dificuldades atuais.

FONTE: Vatican News

ACONTECE NA IGREJA
0
0
Publicado por: admin

Previous

Beneficiários visitam o Cristo Redentor

Next

AGEU, FÉ E OBEDIÊNCIA

Leia mais

Fraternidade
03/05/2024

CNBB DIVULGA EDITAL DE CONCURSO PARA ESCOLHA DO CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2025

0
0
Formação
05/04/2018

Destaques do mês maio e junho 2018

0
0
Fraternidade
16/08/2023

EQUIPE DO ‘PACTO CONTRA A FOME’ VISITA A CNBB E ARTICULA APOIO À CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede