ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2009, durante a missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, nesta quarta-feira, 25, no Santuário Nacional de Aparecida. “É preciso construir a paz positiva e não a paz da violência”, afirmou dom Dimas na homilia da missa.
Segundo o secretário, a Campanha vai discutir todo tipo de violência. “Há o problema da violência doméstica em que a criança e a mulher são as maiores vítimas. Há ainda a violência simbólica que criminaliza as pessoas que moram nas favelas”, explicou.
Dom Dimas lembrou também que a Segurança Pública não é uma responsabilidade apenas do Governo, mas de toda a sociedade. Ele disse que é preciso vencer a indústria do medo. “Constatamos com tristezas que algumas chagas não são exclusivas do Brasil, como o crime organizado, a corrupção e a violência”, sublinhou.
Para o secretário, Políticas Públicas são um caminho para a Segurança Pública, mas “não bastam”. Segundo afirmou, Segurança Pública “não diz respeito apenas aos órgãos do Governo, mas a toda sociedade”.