Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
ArtigosCampanha da Fraternidade
19/09/2021

EDIÇÕES CNBB LANÇA E-BOOK DO TEXTO-BASE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

0
0

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acaba de lançar, por meio da Edições CNBB, o Texto-Base da Campanha da Fraternidade (CF) 2022 em formato digital. No próximo ano, a CF tem como lema: “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”,  (Pr 31,26).

Na apresentação da publicação, a presidência da CNBB destaca que “a Quaresma é um tempo favorável para a conversão do coração ” e que a a CF, realizada pela Igreja no Brasil desde 1964, tem como propósito de ser um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade a um problema concreto da sociedade brasileira.

A apresentação do texto-base afirma que a realidade da educação interpela e exige profunda conversão de todos. “Verdadeira mudança de mentalidade, reorientação da vida, revisão das atitudes e busca de um caminho que promova o desenvolvimento pessoal integral, a formação para a vida fraterna e a cidadania.

O documento convida a todos a ver a realidade da educação em diversos âmbitos, iluminá-la com a Palavra de Deus, encontrando e redescobrindo meios eficazes que favoreçam processos mais adequados e criativos afim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo integral que humanize, promova a vida e estabeleça relações de proximidade, justiça e paz”, diz um trecho.

Trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco. “Ao longo da  caminhada quaresmal, em que a conversão se faz meta primeira, recebemos o convite para busca os motivos de nossas escolhas em todas as ações e, por certo, naquelas que dizem respeito mais diretamente ao mundo da educação”, convida a presidência da CNBB.

Saiba como encontrar e adquirir o E-book do Texto Base da CF 2022: www.edicoescnbb.com.br e também em outros formatos.

0
0
Publicado por: admin

Previous

EDIÇÕES CNBB APRESENTA TEXTO-BASE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022 EM LIVE, NESTA QUINTA-FEIRA (19), ÀS 16H

Next

Frei Carlos Mesters: a leitura popular da Bíblia é o resultado mais importante destes 50 anos do Mês da Bíblia

Leia mais

Artigos
31/12/2023

FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO

0
0
Artigos
31/01/2023

“GAUDETE ET EXSULTATE: ALEGRAI-VOS E EXULTAI, POIS ASSIM VIVEM OS SANTOS”

0
0
ArtigosCampanha da Fraternidade
20/03/2015

Candelária faz preparativos para a Páscoa

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede